terça-feira, 20 de outubro de 2009

"PARE, ESCUTE, OLHE" ENCHEU GRANDE AUDITÓRIO DA CULTURGEST






Apesar do horário e de ser uma Segunda-feira, o Grande Auditório da Culturgest esteve quase repleto, aproximadamente 600 pessoas assistiram à segunda apresentação do documentário "Pare, Escute, Olhe".
As emoções estiveram ao rubro, o público retribuiu com uma forte ovação.
Seguiu-se uma conversa com o realizador durande duas horas. Foram muitos os que ficaram para o ouvir e deixar um abraço no final.
Obrigada a todos, à família, aos amigos, à equipa técnica, aos políticos presentes, aos entusiastas dos comboios.

10 comentários:

  1. A ovação não foi só forte, nunca mais acabava! E tanta gente emocionada!

    ResponderEliminar
  2. Estive presente e posso dizer que foi arrepiante a ovação final.
    Muito bom trabalho Jorge.

    Só foi pena teres tremido a autografar-me o bilhete :)

    ResponderEliminar
  3. Jorge, uma vez mais obrigado por mais um excelente trabalho.
    Reitero o que escrevi sobre o teu primeiro filme: só a qualidade, sabedoria, sensibilidade, respeito de um realizador assim, faz um filme desta natureza. Com mais vontade ainda abraçarei esta causa da linha do Tua.
    Até breve
    Teresa Leal

    ResponderEliminar
  4. Pelicano:
    Pensei que te iria encontrar por aqui… É só para te dar os parabéns pelo documentário. Gostei muito e espero que faça um longo percurso junto das pessoas (cidadãos anónimos e poderes públicos). Fazem falta abanões de consciência como o teu filme.

    ResponderEliminar
  5. Sou transmontano (Carrazeda de Ansiães) mas estudo cinema (realização) em Lisboa... Este ano tenho ido ao Doclisboa todos os dias e nem acredito que não tive conhecimento de tal documentário em exibição. Gostaria de saber como adquirir o mesmo; Obrigado

    Nuno Teixeira

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge Pelicano, já pensou em enviar cópias deste filme ao Ministro das Obras Públicas e à Secretária de Estado dos Transportes? Não é ironia, era mesmo importante que o vissem (e nunca o irão ver em público...).
    Melhor ainda, seria organizar uma exibição particular só para: Ministro das O.P., Sec. Estado Transportes, Primeiro-Ministro, líderes dos grupos parlamentares da Assembleia da República, deputados eleitos pelo distrito de Bragança e autarcas da região, com convites tornados públicos... Com jornalistas à porta no final da exibição...

    ResponderEliminar
  7. Jorge & Rosa,

    Obrigada!

    Foi um dos melhores e inteligentes documentários que já vi. Com muito e genuíno riso. O debate, não fossem as 22h, duraria muito mais.
    Pensava que havia uma mega equipa no trabalho de terreno/llevantamento e pesquisa. À entrada do fórum, perguntei a uma moça bonita e despretensiosa e fiquei a saber que a "mega equipa" era ela (Rosa) e o Jorge.
    Quando ouvimos alguém dizer (com emoção) que o filme é uma missão, não tenho dúvidas de que irá atingir os objectivos!
    Já divulguei o trailer por blogs e contactos, porque é um filme do coração, a consciencializar-nos de que a responsabilidade é de todos.
    Obrigada!
    Lília Abreu

    ResponderEliminar
  8. Boa noite! Para quando mais sessões e onde?Podes ir fazendo o ponto de situação da vossa causa aqui para divulgar a toda a gente? Um dos motivos que me levou a ir ver o filme foi descobrir o que poderia eu individualmente fazer, inspiraste-me e respondeste à minha questão!Por isso o meu obrigada por este retrato fantástico

    ResponderEliminar
  9. http://savetua.blogspot.com

    amanhã domingo 10h00: MARCHA PELA LINHA DO TUA.
    9º troço: [Mirandela]- Carvalhais - Romeu

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns pelo belíssimo documentário em defesa de uma causa nacional.
    Documentário que demonstra sem sombra de dúvida competência técnica e inteligência do seu realizador.

    ResponderEliminar