quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FINALMENTE LANÇAMENTO DVD PEO NAS FNAC'S DE TODO O PAÍS



LEIRA - 10 DEZ - ÀS 21H30
COIMBRA - 11 DEZ - ÀS 17H
CHIADO - 15 DEZ - 17h00
PORTO Sta Catarina - 15 DEZ - 18h00
PORTO NorteShopping - 15 DEZ - 22h00
Algarve - 16 DEZ - 21H00
BRAGA - 19 DEZ - 19H00


“Pare, Escute, Olhe” estreou no DOCLISBOA 09 – o principal festival de documentário em Portugal -, e venceu os três prémios da competição nacional, incluindo o de Melhor Documentário Português e Melhor Montagem.
No mesmo dia, o documentário arrebatou também os três principais prémios no CINE ECO - Festival de Cinema e Ambiente de Seia, entre os quais Prémio Ambiente e Prémio Lusofonia.

Seguiu-se o circuito comercial, onde esteve em exibição nos Cinema Lusomundo (Amoreiras, Parque Nascente, Coimbra, Torres Vedras, Aveiro, Vila Real), no Cinema City Alvalade, cineteatros e cineclubes do país.
Segundo notícia da Lusa (19/07), foi um dos filmes portugueses mais vistos no primeiro semestre de 2010. Calcula-se que até ao momento, quer no circuito comercial e fora dele, perto de seis mil pessoas viram o filme.

Segue-se uma nova etapa – o lançamento em DVD do documentário “Pare, Escute, Olhe” -, uma edição dupla, com mais de duas horas de extras. Face ao acesso a material antigo histórico, bem como muitas das histórias que não tiveram lugar nos 102 minutos de documentário, o realizador Jorge Pelicano não quis perder essas histórias: “temos material único, espólio vivo dos tempos áureos da linha do Tua, que considero importante imortalizar pelo seu valor e sentido histórico e memória futura. Era importante também não deixar na gaveta estórias e personagens fantásticos, o exemplo suíço e uma parte dedicada às pessoas e organizações que lutam pela defesa do património do Vale do Tua”.
Nos extras do DVD é editada também a banda sonora original com assinatura de Manuel Faria e Frankie Chavez.

3 comentários:

  1. Finalmente... Mais um olhar (límpido e inigualável) vosso sobre as nossas vidas, as nossas mãos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Na FNAC disseram-me que o DVD ainda não está pronto e que possivelmente só estará à venda no próximo ano. Sabem algo de mais concreto?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar